Sustentabilidade é a palavra do momento e cada vez mais as empresas aderem a práticas sustentáveis. Muitas multinacionais exigem de seus clientes o interesse pelo assunto e sugerem a implementação do ESG. Veja um pouco sobre seu significado.
Ambiental (E): Este pilar trata das práticas relacionadas ao meio ambiente. Empresas comprometidas com o ESG buscam minimizar seu impacto ambiental, adotando práticas sustentáveis, reduzindo emissões de carbono, gerenciando eficientemente os recursos naturais e investindo em energias renováveis.
Social (S): O componente social refere-se ao relacionamento da empresa com seus funcionários, clientes, comunidades e a sociedade em geral. Inclui questões como diversidade e inclusão, condições de trabalho, direitos humanos, responsabilidade social corporativa e impacto positivo nas comunidades locais.
Governança (G): A governança corporativa envolve as estruturas e processos pelos quais as empresas são dirigidas, administradas e controladas. Inclui transparência, ética nos negócios, independência do conselho, práticas contábeis sólidas e responsabilidade perante acionistas.
Implementar práticas sólidas em cada um desses pilares não apenas atende às expectativas éticas e sociais, mas também contribui para a sustentabilidade e o sucesso a longo prazo das empresas.
A WM Consultorias e treinamentos é o parceiro certo para preparar sua empresa para atender ao ESG e conquistar novos negócios.
Comments